A beleza distorcida

Os vídeos são um pouco antigos, mas representam muito bem o que tem ocorrido há tempos no mundo da moda. O primeiro mostra todo o trabalho de maquiagem e de computação para mudar o rosto de uma jovem. O resultado é impressionante. Já o segundo vídeo é um alerta aos pais para evitar que suas filhas se tornem reféns dos atuais padrões de beleza. A mensagem é:  Fale com sua filha antes da indústria da moda. 

Os vídeos fazem parte de uma campanha criada para a Dove, uma indústria de cosméticos, que resolveu corajosamente abordar o tema em um plano de mídia intitulado  “No wonder our perception of beauty is distorded” (Não surpreende que a nossa percepção de beleza seja distorcida). Decidi publicá-los porque a edição deste mês da revista valeparaibano aborda os temas anorexia e bulimia em reportagem de capa. Deem uma olhada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s