Eleições: Lula busca apoio de Chalita

 

Padrinho da pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou ontem uma operação em busca do apoio do indicado do PMDB, Gabriel Chalita.

Lula convocou o deputado para uma reunião de quase duas horas e voltou a defender a união dos partidos governistas contra a hegemonia do PSDB no Estado. Chalita foi à reunião acompanhado da filha de Lula, Lurian Cordeiro da Silva, que ele empregou como sua assessora parlamentar.

Para o PT, Haddad e Chalita têm perfis parecidos e disputariam o mesmo eleitorado. Ambos são jovens, nunca concorreram a um cargo majoritário e atuam na área de educação.

Nascido em Cachoeira Paulista, Chalita foi um dos recordistas de votos no pleito deste ano, ficando em terceiro lugar na disputa por votos a Câmara Federal, com 560.022 adesões nas urnas.

Ontem, após o encontro com o ex-presidente, Chalita negou os rumores de que Lula acenaria com um cargo no governo Dilma Rousseff ou com a vaga de vice na chapa do PT em troca de sua desistência, e garantiu que o PMDB terá candidato próprio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s