São José Esporte Clube derrotado?

Há 13 anos afastado da elite do futebol paulista, o São José Esporte Clube enfrenta dívidas e problemas judiciais acumulados que esvaziam a credibilidade do clube, dentro e fora de campo. Não bastasse a imagem arranhada por uma década de derrotas, a direção do São José é alvo de denúncias de crimes contra a ordem tributária, uso de cargo público para obter favores privados e crime de apropriação indébita de recursos trabalhistas.
Tais fatos afundam cada vez mais o time e dificultam a captação de patrocinadores dispostos em tirar a agremiação desse atoleiro. A falência do São José, ainda que simbolicamente, será decretada neste mês, quando terminam os últimos contratos de publicidade que dão uma sobrevida financeira ao clube. A situação se agravou tanto que os dirigentes cogitam decretar renúncia coletiva.
Em meio à crise, a pior da atual gestão, três propostas estão sobre a mesa os dirigentes, mas nenhuma atende as necessidades: sanar R$ 9,5 milhões em pendências, um valor que aumenta a cada torneio. Grande parte dessa dívida corresponde a processos trabalhistas: a “herança maldita”, que compromete 30% da renda dos jogos em depósito judicial. Sem dinheiro, a chance do clube ficar sem disputar nenhum campeonato até 2014 só aumenta. E, sem recursos, o São José cai, e com ele quase 80 anos de história no futebol da cidade.
E os problemas do São José com a Justiça também bateram à porta da sede do clube, o Teatrão. O Ministério Público ingressou com ação civil pedindo que o complexo retorne ao patrimônio da prefeitura. Depois de três décadas de uso pelo clube, questiona-se a validade do repasse do imóvel, a utilização e a preservação do prédio, degradado pela falta de manutenção. Mais uma derrota.
Sem investir no poliesportivo, o São José perdeu ao longo dos anos importante fonte de renda que poderia ajudá-lo a sanar as dívidas. O clube, que chegou a contar com 8.000 associados, hoje tem apenas 70 sócios contribuindo com a mensalidade. Será esse o fim?

Anúncios

2 Respostas

  1. manoel

    Muito importante que a imprensa coloque olhos criticos no futebol do são josé. o time realmente esta morrendo. ficou faltando no artigo uma analise sobre a associação dos amigos do são josé que nos ultimos anos arrecadou dinheiro pro clube. ali tb falta muita transparencia.

    junho 4, 2012 às 2:27 pm

  2. claudio dos santos

    tem um monte de vagabundo ai q nao quer saber de ajudar o sao jose e sim gnahar dinheiro chega disso deixa quem quer ajudar trabalha

    junho 26, 2012 às 5:49 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s